Dani Gatti Monteiro

EDUCADORA FÍSICA, PERSONAL, HATHA YOGA, MEDITAÇÃO, PILATES E TERAPEUTA AYURVEDA.

Educadora Física, Mestre em Ciência da Motricidade Humana, apaixonada por esportes desde criança, que sempre soube que queria estar com as pessoas, não é a toa que escolheu essa profissão. Sempre em busca do conhecimento e do autoconhecimento. Faz parte dessa trajetória a inquietação, que a move no sentido do novo, do que estar por vir. Ao longo desses anos, atuou em academias e studios com foco na atividade física e na avaliação funcional, mas a inquietação a fez lançar novos voos rumo ao conhecimento mais amplo e profundo do ser Humano. Não é a toa que foi se aprofundando, fez formação nas áreas de Pilates, GDS, Hatha Yoga e Meditação, sempre com o objetivo de ter mais ferramentas para atender clientes/alunos. Nos últimos anos se encantou pela Medicina Ayurvedica.

Depois de buscar tratamento para questões hormonais, num mergulho tão intenso,que iniciou estudos nessa área. Formou-se em terapeuta ayurvedica pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Atualmente, atua como Terapeuta Ayurveda, consultora de saúde e atividades físicas, dá aulas individuais e em grupo, proporcionando aos clientes/alunos, um olhar mais global do individuo e proporcionando várias ferramentas para promoção de saúde e qualidade de vida. Ministra cursos/ Oficinas e Retiros com Hatha Yoga/ Meditação / Ayurveda, disponibilizando nesse espaço de troca esse conhecimento em diversas áreas, motivando a tomada de consciência de hábitos, estilo e rotina diária.um olhar mais global do individuo e proporcionando várias ferramentas para promoção de saúde e qualidade de vida. Ministra cursos/ Oficinas e Retiros com Hatha Yoga/ Meditação / Ayurveda, disponibilizando nesse espaço de troca esse conhecimento em diversas áreas,motivando a tomada de consciência de hábitos, estilo e rotina diária.um olhar mais global do individuo e proporcionando várias ferramentas para promoção de saúde e qualidade de vida. Ministra cursos/ Oficinas e Retiros com Hatha Yoga/ Meditação / Ayurveda, disponibilizando nesse espaço de troca esse conhecimento em diversas áreas, motivando a tomada de consciência de hábitos, estilo e rotina diária.

Trajetória - Dani Gatti Monteiro

Ser Tudo, Ser Única... Ser ou Não ser, eis aí uma questão profunda! Uma reflexão sobre ser uma profissional múltipla.

Desde criança sabia o que queria ser, Educadora Física. Adoro esportes e tinha um sonho, ser atleta de Voleibol. Vivi bastante nesse universo do Esporte, na escola, nas escolinhas de Voleibol dos Clubes e depois mais tarde, treinando e competindo. Fiz Licenciatura em Educação Física, mas não fui uma atleta de alto rendimento. Mas consegui ser árbitro de Voleibol das categorias de Base da Confederação Brasileira, nos idos de 1992/1993!

Na faculdade meu interesse em outras áreas também foi despertando. Além de trabalhar com iniciação do Voleibol, dei aulas de Hidroginástica, musculação. E me especializei em avaliação Física. Quando me formei (1996) segui trabalhando com avaliação e Musculação em Academias. Não parei e fiz um Mestrado (Ciência da Motricidade Humana – Avaliação nas Variáveis Biofísicas). Mas ao longo desse tempo fui me questionando, sobre a atuação numa sala grande de academia, onde a atenção fica dividida entre um grande número de alunos e a qualidade desse atendimento/atenção/orientação. Sempre achava que ficava a desejar. O que me levou a tomar uma decisão, não iria mais trabalhar desta forma.

Em 2001, conheci a Vania Maciel, que tinha o desejo de montar um espaço destinado a pequenos grupos (STUDIO), onde justamente aquilo que me incomodava, qualidade, atenção e orientação eram os diferenciais. É isso! Encontrei o meu lugar! Um novo Universo se abria para mim. Uma equipe multidisciplinar, onde existia troca entre profissionais de diversas áreas.

Eu não tinha ideia do que aconteceria na minha vida a partir dali. Com esta experiência, fui percebendo que o meu conhecimento estava se expandindo. Fui navegar em outros mares: Pilates, GDS (Método de cadeias Musculares), AGIR (alongamento Global, Isométrico e reeducativo), Educação Somática.

O universo da terapia corporal, da Globalidade que vestiu como uma luva e acalmou a minha angustia profissional. Todo esse conhecimento amplificou a minha visão, o olhar daquele “Corpo” lá trás de atleta e que agora era um “Corpo” mais consciente, alinhado, integrado, global, único. Uma coerência e um entendimento bem maior do Individuo. Daí o meu lado de EDUCADORA Física foi se transformando, ao longo dessa trajetória.

Com o passar do tempo, o meu lado pessoal consequentemente foi se transformando e surgiu a necessidade de ampliar o autoconhecimento através da espiritualidade, da prática de Yoga, dos Pranayamas e da Meditação.

Ir para a Índia fez parte do curso natural para o meu desenvolvimento pessoal e altamente transformador. Voltei com a certeza e uma vontade de aprofundar o meu conhecimento. Com isso, fiz formações em Yoga e continuei o meu aprimoramento pessoal e consequentemente profissional. Essa foi mais uma ferramenta que eu trouxe e que possibilitou me aprofundar naquele “Corpo” que já tinha mais consciência, para um olhar mais sutil do SER Humano (o individuo). Como sempre digo, a minha formação está em constante construção...

Conheci a AYURVEDA, em 2013, que vem fazendo uma grande composição, nesse meu emaranhado de conhecimento e na minha caminhada. Tornando mais sutil ainda o “Corpo”, o SER Humano, o SER ÚNICO. Que ele e somente ele, tem a sua maneira de SER, ESTAR, TRANSITAR e FLUIR na Vida. Por isso, o olhar é amplo, Global, Sutil e Profundo.

E durante muito tempo não me sentia, com esse “TODO” do conhecimento adquirido na minha caminhada, não via como UNIR a minha bagagem e usá-la e prol do cliente/aluno, tendo uma diversidade nesse OLHAR que agora se torna TERAPEUTICO também, unindo o Corpo Físico, sua camada mais densa, a MENTE e os CORPOS Sutis, que fazem parte de SER HUMANO E INTEGRAL.

E com todo esse background, senti a necessidade do montar uma AVALIAÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL, que acontece em dois ou três momentos, e isso vai depender do objetivo do aluno e do desenrolar desse processo. Essa Avaliação, engloba tanto aspectos físicos, funcionais, habilidades motoras como da saúde também. No primeiro momento, será feito uma Anamnese (questionário), medidas da composição corporal, testes e um bate-papo. E a partir deste contato inicial, vamos traçar o programa de forma individual, mesmo que este aluno/cliente vá para uma atividade em grupo. Havendo a necessidade de ampliar e aprofundar esta avaliação, iremos marcar um segundo momento para abordar outras questões pertinentes e talvez pendentes.

Esse processo avaliativo é uma forma de conhecer melhor o aluno/cliente, saber das suas queixas, necessidade, expectativas e objetivos, que nem sempre conseguimos fazer tudo nesse primeiro contato. E o objetivo da Avaliação é uma permanente construção de um trabalho voltado para os objetivos a curto, médio e longo prazo, para que se tenha uma Vida Longeva, Saudável repleta Vitalidade, Energia, Paz e Harmonia.

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